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Rede Eficaz Começa Com Empatia

(Fonte: TechCo)

 

Quanto melhor você entender alguém, mais você será capaz de se relacionar com eles em todas as áreas da vida. Este é apenas um conselho de Alejandro Rioja , CEO da Flux Ventures. Perguntamos a ele sobre a construção de relacionamentos e conselhos para os fundadores que precisam expandir sua rede.

Qual é a dica prática que você daria a um jovem empreendedor que está apenas começando a construir uma rede profissional?

Não há melhor construtor de rede do que fornecer valor. Quando você fornece valor a alguém, essa pessoa conta para os amigos e a rede deles começa a entrar em contato com você. Não há maior desligamento durante qualquer interação do que quando você pode dizer claramente que alguém está nele apenas para si. Se você colocar a outra pessoa em primeiro lugar, você verá que a outra pessoa se abre mais e está mais disposta a desenvolver um relacionamento de longo prazo com você.

Descreva uma situação na qual uma conexão casual de rede acabou tendo um grande impacto no seu negócio. Qual foi a chave para tornar esta conexão duradoura?

Talvez a conexão mais memorável tenha sido quando conheci meu co-fundador da Flux Ventures, Miles Anthony, durante um almoço informal em um dos refeitórios da UCLA. Quando nos encontramos pela primeira vez, não estávamos pensando em começar uma empresa ou algo assim, em vez disso, estávamos apenas nos divertindo conversando e pensando em algumas ideias. A chave que tornou essa conexão duradoura foi o fato de que começamos com uma amizade que mais tarde se transformou em um negócio. Quando pensamos em lançar nossos negócios, já sabíamos muito uns dos outros e confiamos uns nos outros até a morte.

Qual é o não? 1 qualidade que um networker / conector bem-sucedido precisa ter e por quê?

Empatia. Entender de onde a outra parte está vindo é crucial para formar um ótimo relacionamento. Se você é capaz de ver as crenças, lutas e ambições da outra pessoa e propor soluções que se alinham com essa pessoa, você se destacará em seus olhos porque muitas pessoas não são capazes de fazê-lo.

Que locais ou eventos você recomenda que outros empreendedores usem para estabelecer conexões comerciais sólidas?

Ultimamente, descobri que grupos altamente selecionados no Facebook são ótimos para conhecer pessoas que pensam como você. O meu grupo favorito é de longe o grupo do Facebook “All Things Social Media”, onde influenciadores, profissionais de marketing de mídia social e especialistas compartilham seus conhecimentos com a comunidade. Hoje em dia é mais comum eu conhecer alguém na internet antes de conhecê-lo pessoalmente.

Quais aplicativos / ferramentas você usa para simplificar a rede e os acompanhamentos?

Eu me encolho toda vez que alguém me entrega um cartão de visitas. Eu acho esses tão desatualizados e raramente acabo me conectando depois do primeiro e-mail, se é que o faço. O que eu acho muito útil é conectar com essa pessoa em sua plataforma de mídia social favorita. Dessa forma, posso acompanhar o que eles estão fazendo (e também mantê-los atualizados com meus projetos).

Como os empreendedores podem se apresentar de maneira memorável em um contato potencialmente importante?

A chave para causar impacto na primeira vez que você encontra alguém é mergulhar fundo em um tópico e explorá-lo em detalhes, em vez de simplesmente se envolver em conversa fiada. Você nunca se lembrará de alguém com quem tenha conversado brevemente, mas certamente se lembrará de alguém que explorou as complexidades do blockchain com, por exemplo.

Qual foi a sua maior faux pas de networking?

Uma das maiores dificuldades na rede é a rede sem propósito. Eu costumava ir a eventos de networking com uma ideia muito vaga de que tipo de pessoas eu queria conhecer e depois nunca estabeleci relacionamentos sólidos. As conversas nunca foram além de um bate-papo rápido. Quando levei a sério as redes e determinei que tipo de pessoas eu queria atrair para o meu negócio, era muito mais fácil construir relacionamentos mais significativos.

Fonte: TechCo

Este artigo é cortesia de BusinessCollective , apresentando conteúdo de liderança de pensamento por jovens empreendedores ambiciosos, executivos e proprietários de pequenos negócios.



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