10 Dicas Para Fazer Um Networking Comercial Bem Sucedido

(Fonte: Google)

Quer tornar sua rede de contatos em negócios mais efetiva? Aqui estão 10 dicas para ter em mente:

A rede de negócios efetiva é a ligação entre indivíduos que, através da confiança e da construção de relacionamentos, passam a caminhar lado a lado, trabalhando em parceria, ou seja, uns para os outros.

  • Tenha em mente que a rede é sobre ser genuíno e autêntico, criar confiança e relacionamentos e ver como você pode ajudar os outros.
  • Questione-se quais são seus objetivos na participação em reuniões e eventos para que você escolha grupos que o ajudarão a obter o que realmente está procurando. Algumas reuniões baseiam-se mais na aprendizagem, na criação de contatos e/ou no voluntariado, em vez de fazer conexões comerciais estritamente.
  • Compareça ao maior número de grupos/eventos que for possível e, claro, que despertem seu interesse. Observe o tom e a atitude de todos. As pessoas soam solidárias entre si? A liderança parece competente? Na maioria das vezes, muitos grupos permitirão que você visite duas vezes antes de se juntar, então, observe!
  • Manter postos voluntários em organizações. Esta é uma ótima maneira de ficar visível e devolver aos grupos que o ajudaram.
  • Faça perguntas abertas durante as conversas. Ou seja, perguntas que perguntam quem, o que, onde, quando e como, em oposição aos que podem ser respondidos com um simples sim ou não. Essa forma de questionamento abre a discussão e mostra aos ouvintes que você está interessado neles.
  • Seja conhecido como um recurso poderoso para os outros. Quando você é conhecido como um recurso forte, as pessoas se lembram de recorrer a você para sugestões, ideias, nomes de outras pessoas, etc. Isso mantém você visível para eles.
  • Tenha uma compreensão clara do que você faz e por que, para quem, e o que faz você fazer isso especial ou diferente de outros que fazem o mesmo. Para obter referências, você deve primeiro ter uma compreensão clara do que você faz, que você pode articular facilmente com outras pessoas.
  • Ser capaz de articular o que você está procurando e como os outros podem ajudá-lo. Muitas vezes as pessoas em conversas perguntam: “Como posso ajudá-lo?” e nenhuma resposta imediata vem à mente.
  • Acompanhe rápida e eficientemente as referências que você recebe. Quando as pessoas lhe dão referências, suas ações são uma reflexão sobre elas. Respeite e honre isso e suas referências crescerão.
  • Por fim, ligue para aqueles que você conheceu, que podem beneficiar-se do que você faz e vice-versa. Expresse que gostou de conhecê-los e pergunte se você poderia se juntar e compartilhar novas ideias.

 

 



Deixe uma resposta