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5 Dicas Para Construir Uma Rede de Negócios Eficaz

(Fonte: Google)

Construir uma poderosa rede de referência nos negócios é uma das estratégias mais eficazes que qualquer tamanho de negócio deve ter.

Como muitos empresários querem fazer seus negócios superar outros, criar uma rede de negócios é a solução para aumentar o suporte em empresas, clientes e, claro, nas receitas. Não existe um empreendedor único que administra seu próprio negócio por longos anos (ou não deve, pelo menos). Tudo está funcionando em seu negócio, não “possuir seu emprego” e em seu negócio. Empresários bem-sucedidos têm suporte de backup de suas conexões e esse é o segredo da expansão de negócios bem sucedida após uma vez.

Para citar um famoso provérbio africano:

“Se você quiser ir rápido, vá sozinho. Se você quer ir longe, vá com os outros.”

O segredo de ir mais longe nos negócios é estabelecer uma conexão forte e poderosa com pessoas de negócios de mentalidade semelhante. Mas para começar com isso, com o objetivo de ser um dos empresários mais bem-sucedidos, você precisa primeiro saber como construir uma rede de referência efetiva nos negócios. Para guiá-lo com isso, aqui estão cinco dicas essenciais para referências e construção de rede impressionante:

  1. Participe e seja ativo em diferentes associações

Participar! Saia da sua caverna proverbial e vá lá!

A primeira coisa que você deve tomar em ação antes de construir uma conexão é procurar indústrias que estão relacionadas ao seu campo e que tem foco comercial mais geral. Além disso, você também precisa se juntar a reuniões de negócios, seminários, eventos e atividades mais valiosas, onde você pode conhecer diversos profissionais de negócios e especialistas.

Procure pessoas e empresas que compartilhem o banco de dados dos mesmos clientes que você está segmentando. Este é um bom começo para conhecer maiores oportunidades que o aguardam no seu negócio. Procure por alianças estratégicas. Basta lembrar SEMPRE liderar com uma boa atitude é realmente ouvir o que ajudará seus potenciais parceiros de referência. 

  1. Compartilhe seu conhecimento

Você precisa compartilhar o que você tem e não se esconder!

Em tais encontros, você precisa fazer algo que o ajude a ser reconhecido por outros profissionais de negócios e, mostrar sua experiência. Você pode voluntariamente ir para uma apresentação interessante com uma espécie de promoção de negócios.

Por esse movimento, seu status de visibilidade aumentará e pode também, os profissionais de negócios se interessam por você. Executar um evento para oferecer tais informações é uma ótima maneira de fazer isso. Ao fazer isso, certifique-se de que não se converte em um campo de vendas, mas informações realmente valiosas. Compartilhe e ensine suas melhores coisas, porque 9/10 a pessoa que recebe isso ainda vai para o seu serviço por causa da grande quantidade de experiência que você compartilhou, com uma compreensão clara de que eles não têm tempo nem habilidades para fazer tudo isso!

  1. Forneça referências

Ser confiável! Diga o que você faz e depois faça o que você diz!

Para produzir encaminhamentos em espécie por parte de outras conexões com quem você gerou negócios, você também precisa fornecer referências você mesmo. Por isso, irá destacar a credibilidade da sua parte. A conexão de negócios sinérgicos que ajudará seus contatos é uma maneira chave de gerar valor para suas conexões. Não é sempre a “referência direta” do cliente direto que você conhece, mas você pode conhecer alguém que conheça alguém para seu cliente ideal. Tão importante quanto se referir, é acompanhar ou qualificar a oportunidade antes de passar. Isso também é importante como pedir permissão antes de compartilhar informações de contato. Ambas as partes apreciarão a verificação anterior.

  1. Faça um bom trabalho

Dê o seu melhor sempre!

Esta dica pode soar tão típica, mas isso é muito importante na construção de redes de referência. Tornar seu cliente satisfeito com suas responsabilidades e trabalho leva a um negócio frutífero, recomendações e ainda mais referências! Se seus clientes ficarão felizes trabalhando com você, existe a possibilidade de que eles também possam encaminhá-lo para seus outros colegas de trabalho. E se isso acontecer, você ganhará mais receitas e sua empresa crescerá continuamente. Chamamos isso de “efeito de bola de neve de referência”.

  1. Coloque a tecnologia para funcionar

Onde quer que você vá, você precisa estar conectado com seus clientes e clientes ao passar seu tempo com a tecnologia. Se eles sabem que você está priorizando e atendendo seus e-mails para você e para todos os outros negócios, eles também ficarão com você. Através desta dica, você estabelecerá uma forte rede de relacionamento e referência com seus clientes e clientes.

Muitos empresários pensam que estabelecer uma rede de referência de negócios é uma estratégia difícil, mas se você tentar isso por si mesmo, você perceberá o quão simples e agradável é realmente! Poderia ser apenas essa a chave perdida na criação de crescimento em sua empresa.

Então, o que você está esperando? Faça um movimento agora e comece a dizer “sim” a todo convite para eventos.

Bom trabalho e sucesso!



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