O Que é Rede de Relacionamentos e Qual a Sua Importância?

(Fonte: Google)

 

Por que minha Rede de Relacionamentos é importante?

Talvez você tenha se perguntado isso por algumas vezes nesses últimos meses, ou até mesmo, nos últimos anos, não é mesmo?

Pensando nisso, listamos abaixo 3 exemplos simples que vão te ajudar a entender melhor o que isso significa!

Rede Pessoal

Ter uma rede bem estabelecida tornou-se uma parte importante de nossas vidas. A maneira mais fácil de expandir sua rede é construir sobre as relações com pessoas que você conhece; família, amigos, colegas de classe, colegas de trabalho e conhecidos. Na verdade, estamos ampliando nossas redes diariamente. Pense nisso! Afinal, para quem você perguntaria se precisasse de um eletricista, um encanador, um pintor ou um paisagista? Você provavelmente perguntaria a um membro da família, amigo ou colega próximo se eles conhecem alguém que recomendariam. Certo?

Rede profissional

Atualmente, a rede tornou-se um aspecto essencial para sua procura de um novo emprego. E, mesmo se você estiver bem estabilizado em seu trabalho e não tem planos de se mudar ou avançar sua carreira em breve, sim, a rede provou ser uma ferramenta valiosa. Estudos mostram que até 80% dos empregos nunca são anunciados – eles são preenchidos por boca a boca. Então, é quem você conhece e sabe quem importa que você indica. No entanto, você deve desenvolver relacionamentos e conexões dentro da sua rede de contatos para ter mais oportunidades e assim avançar sua carreira. Participar de reuniões e eventos sociais organizados por sua associação profissional é um bom exemplo e uma boa forma de começar a se conectar com pessoas da sua área e mercado de trabalho.

Voluntariado

Todos nós temos habilidades e interesses especiais. O voluntariado é outra ótima maneira de conhecer pessoas e ampliar sua rede de contatos. Há sempre maneiras de se estabelecer conexões com indivíduos em sua organização profissional e pode revelar-se um ótimo recurso para avançar sua carreira. Concorda?

Então, agora que você já sabe um pouco mais sobre a importância da sua rede de relacionamentos, não deixe de dar a ela a importância necessária que ela merece. Siga em frente e amplie a Sua!



Deixe uma resposta